sábado, 22 de janeiro de 2022

Palavras em tempo de eleições

 



A propósito de eleições, escrito há precisamente 6 anos, em livro de 2018.


Jrd, 2022-01-22


* * * 


Palavras em tempo de eleições

 

  

Olha-se uma palavra ao espelho

 

(semente quase sempre de boa gente,

ilustre,

mui ilustre e antiga,

ainda que por leve manto

se cubra)

 

e, virando-se, peito cheio,

alto, diz

 

(a sala cheia de palavras

a seu mando

convocadas pela cidade),

 

alto, repito,

diz:

 

Eis, minhas e meus!,

eu sou a palavra certa,

essa que se procura,


eu sou a cura

de todos os desacordos

de ortografia,


vigiarei cada letra,

cada palavra,

cada norma da lei!


Eu serei a cura

na cidade

quase obscura!

 

Serei essa cura

que se procura!

 

 Eu serei como a luz,

farol vigilante, encaminhante,

que na dúvida reluz!


Eu sou!

 

Disse.

 

2016-01-22


in José Rodrigues Dias, Da semente, 254 pp, 2018.


Sem comentários:

Enviar um comentário