quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Música nos claustros

 



Música nos claustros


Ao fim da tardinha, quando o sol da volta descansar,

se tu viesses ouvir-me nestes claustros de amores,

de mistérios, de deitados eternos, de dissabores,

se tu viesses ouvir-me em musicais de encantar…


Ao fim da tardinha, quando o ar quente for temperado

pelo ar fresco da noitinha, em brisa doce do mar,

nestes claustros aqui sagrados de granito cinzelado,

se tu viesses ouvir-me em sinfonias de embalar…


Ao fim da tardinha, quando o homem deixar seu labor,

cansado, de olhos a lacrimejar, explorado pela cidade,

se tu viesses ouvir-me nestes claustros e descansar…


Ao fim da tardinha, voltando a mulher triste ao seu lar,

olhos de amêndoa quase a fechar, ferida pela maldade,

se tu viesses ouvir-me e, o silêncio puro, sentir o amor…


2011-07-29


in José Rodrigues Dias, Emanações do silêncio, 278 pp, 2019.


Jrd, 2020-10-01


Sem comentários:

Enviar um comentário