quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Semeador de vida

 


Lua desta noite, quase luar de Janeiro. 
Votos de um Feliz Ano Novo.


Semeador de vida


Se eu te disser

que hoje semeei 

uma coisa na terra

quase vital mas tão banal 

que receio até nomeá-la

com medo, oh deuses!,

que alguma musa se ofenda

(batata, é o que é…),

tu não acreditas,

eu sei,


porque só um louco acreditaria

que eu,

aprendiz de poeta,

semeador de palavras,

tal coisa eu semearia

e logo neste tempo

assim tão cedo,

tão fora do tempo,

mas se eu hoje te digo isto,

neste findar de ano,

é porque, apesar de tudo, de tudo mesmo,

a esperança de ver (re)nascer e ser vida e viver

em tempo de marés tão adversas

e salgadas como estas

e de ser gente sobrevivente

ainda vive em mim

nesta terra

mesmo até ao fim,


e se eu assim to digo,

não acreditas?…


2013-12-30


in José Rodrigues Dias, Diário Poético (2012 - 2016), Livro quatro, 4/10 (Julho a Dezembro de 2013), 276 pp, 2020.


* * * 


Jrd, 2020-12-30


Facebook:


https://www.facebook.com/jose.rodriguesdias/


Sem comentários:

Enviar um comentário