segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Diz-me o caminho…

 


Diz-me o caminho… 

 

 

Estou perdido,

diz-me o caminho, por onde é,

não vês que estou tão perdido?!…

Ontem eu sabia onde estava,

para onde ia, o que me esperava,

os caminhos, os carreiros,

as luas,

conhecia os deuses…

Não vês, agora não sei o que aconteceu,

o que me adormeceu de ontem para hoje

que aqui estou tão perdido e só,

só com os perdidos como eu,

 

entre novos deuses que não sei quem são

e como assim da noite

sombrios e distantes vieram da escuridão…

 

Estou perdido, sem luz,

não vês?!…

 

Diz-me tu o caminho,

estou com medo, por onde devo ir,

por onde faça sentido…

 

2012-02-01

 

in José Rodrigues Dias, Poemas daquém e dalém-mar,
178 pp, 2016.

* * *
Jrd, 2020-09-21


Sem comentários:

Enviar um comentário